1

O escritório é dos mais antigos da Comarca de Barreiro.
Fundado na década de 50, pelo Dr. Octávio Matias Ribeiro, que á data exercia funções de Conservador do Registo Predial. Exercendo em simultâneo a advocacia, situação que à época era permitida.

Mais tarde, em 1976, o filho, Dr. Silva Ribeiro inicia a sua vida profissional ao lado do pai, dando continuidade ao seu trabalho no mundo da advocacia.

O Dr. Octávio Matias Ribeiro, distinguiu-se na Comarca pelos notórios e reconhecidos conhecimentos no âmbito dos Direitos Reais. Já depois de Reformado continuou a exercer a profissão, junto do filho, que entretanto abrira um escritório.
Trabalharam lado a lado cerca de 20 anos…

Não obstante à área preferencial de actuação do fundador, o Dr. Silva Ribeiro, imprimiu desde o primeiro momento uma nova dinâmica e abrangência nas áreas de actuação do escritório.
Tal dinâmica, obrigou à aquisição de novas instalações. Inicialmente instalados na Av. Alfredo da Silva, em frente ao antigo Tribunal, e desde 2000 na Av. de Santa Maria junto ao Palácio de Justiça do Barreiro.

Actualmente, o escritório alberga já, a terceira geração na advocacia, uma vez que, também a neta do fundador, Dra. Mafalda Ribeiro, exerce a actividade profissional de advogada junto do pai.

O escritório caracteriza-se por desenvolver a advocacia, em todas as áreas do direito, tendo como raio de acção todo o território continental e ilhas, com especial destaque para Funchal, contando para esse efeito com uma equipa de 4 advogados e 3 administrativos.